✔ CONFIRA AS MÚSICAS DOS NOSSOS VÍDEOS
TRILHA SONORA PLOCSOCIAL:
✔ REDES SOCIAIS:
👉 Twitter: https://twitter.com/plocsocial
👉 Facebook: https://facebook.com/plocsocialoficial
👉 Instagram: https://instagram.com/plocsocial
Siga o @plocsocial
✔ OUVIR E BAIXAR NOSSAS MÚSICAS:
👉 https://www.palcomp3.com.br/plocsocial/
✔ VEJA NOSSO BLOG
👉 Site: https://www.plocsocial.com.br
✔ INSCREVA-SE;
👉 https://www.youtube.com/plocsocial
✔ DEIXE SEU LIKE;
✔ E ative o 🔔 para não perder nossos vídeos.
CANTORAS DA MPB QUE SÃO LÉSBICAS OU BISSEXUAIS:
1 – Maria Bethania
2 – Sandra de Sá
3 – Gal Costa
4 – Luiza Possi
5 – Zizi Possi
6 – Ellen Oleria
7 – Cássia Eller
8 – Simone Bittencourt:
9 – Angela Ro Ro: Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Angela Ro Ro é uma cantora, compositora e pianista brasileira. Entre seus hinos esta a música “Amor meu grande Amor” que mais tarde foi regravada por ninguém menos que Cazuza. Angela Ro Ro, hoje com 67 anos, merece todo nosso respeito pois foi a primeira cantora lésbica a se assumir publicamente no Brasil.
10 – Daniela Mercury: Famosa cantora de axé, dona dos carnavais e dos trios elétricos por todo Brasil. Após se declarar lésbica, Daniela Mercury deu um testemunho pessoal na ONU para ajudar a combater o preconceito. Confiram o maior hino da cantora e uma breve descrição da história dela contada por ela mesma.
11 – Pabllo Vittar: é uma cantora drag queen brasileira, que ganhou destaque nacional devido ao clipe da sua música “Open Bar”, uma versão em português de “Lean On”, do Major Lazer. Foi no carnaval 2017 que a drag se consolidou de vez com a música “Todo dia” que foi o grande hit da temporada. Devido a sua estética impecável, Pabllo foi garota propaganda de várias marcas, inclusive de cosméticos e abriu as portas para muitas drags que se lançaram no cenário musical.
12 – Ana Carolina: Dona de uma voz grave que sempre acionou o gaydar de todos, Ana Carolina fez muito sucesso nos anos 90 e emplacou várias músicas nas rádios e nas novelas. A cantora nunca fez questão de esconder a sua bissexualidade e sempre tratou o assunto com muita naturalidade: “Em relação à sexualidade, existe uma coisa muito simples: você olha para a pessoa, a deseja ou não, gosta ou não, nada é complicado”, explicou a cantora em entrevista.
13 – Marina Lina: “Se todo mundo é mesmo gay, o mundo está na minha mão. Coração, coragem, pra qualquer viagem, pra qualquer sermão”, este trecho da canção “Na minha mão” composta e interpretada por Marina Lima diz muito sobre a garra e a coragem da cantora. Um dos grandes nomes da MPB, Marina foi uma das primeiras cantoras a se assumir lésbica dentro do cenário musical brasileiro.
14 – Adriana Calcanhotto:
15 – Zélia Duncan: Apesar de não falar muito sobre sua vida pessoa, a cantora Zélia Duncan é lésbica e prefere manter sua vida privada longe dos holofotes. “Eu não preciso falar nada em público se eu não quiser, mas isso não significa que eu esteja envergonhada, me escondendo ou dentro do armário”, contou Zélia à revista Época.
16 – Mart’nália é uma artista de muitos talentos, sendo cantora, compositora e atriz. Homossexual assumida, a carioca contou à revista Quem que nunca sofreu preconceito por ser lésbica. “Sempre fui assim e não teve nenhum papo sobre isso com minha família, sempre foi uma coisa simples”.
17 – Maria Gadú – É uma as grandes vozes da nossa MPB. A cantora não só canta e encanta, como também escreve músicas e já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Lésbica, Maria Gadú foi casada com Lua Leça de 2013 a 2020.
18 – Patricia Marx – Começou criança no Trem da Alegria, Marx pegou muita gente de surpresa quando em 2020 revelou a todos pelas redes sociais que era casada.
19 – Ana Vilela – Conquistou a todos com a música “Trem Bala”. A canção viralizou e foi compartilhada em inúmeros grupos de WhatsApp. A jovem de 18 anos participou do “Criança Esperança” em 2017 cantando a música ao lado de Luan Santana.
20 – Candy Mel: Vocalista da extinta Banda Uó, Candy Mel é uma mulher trans que ainda segue carreira musical. A artista já estampou campanhas publicitárias de marcas de cosméticos sendo uma das primeiras trans a ocupar esses espaços na mídia.
21 – Mc Linn da Quebrada: Linna pereira, também trans, é cantora, compositora e ativista LGBT e dos direitos de pessoas negras. Seu gênero musical, além do funk, é rap e hip hop. A artista fez muito sucesso com os álbuns Pajubá e Linn da Quebrada. Com músicas combativas que falam sobre a opressão sofrida com LGBTs no Brasil, Linn da Quebrada é um grande símbolo de ativismo.
22 – A cantora sertaneja Paula Mattos saiu do armário em 2021 e revelou que está casado desde 2012 com uma mulher que famosos como Anitta, Gusttavo Lima, e outros já sabiam que ela era lésbica.
#PlocSocial #LGBTQIA+ #Lesbicas